Seminário de Análise Mulitinível

Valentim Rodrigues Alferes

Doc.Net 6 – Dados: High School and Beyond (HS&B) Survey – 1982

Dados: High School and Beyond (HS&B) Survey – 1982 [Refs. 4 (pp. 68-69) e 14 (pp.  15-17]

[7185 estudantes encaixados em 160 escolas (90 públicas e 70 católicas)]

 

Base HSB1Nível 1 (micro-unidades) / N = 7185

Variável
(nome)

Variável
(rótulo)

Variavel
(tipo)

Valores

id

No. de identificação da Escola

Numérica

Mín. = 1224 / Máx. = 9586

minority

Grupo étnico

Numérica

1 = Minority

0 = Other

female

Sexo (Género)

Numérica

1 = Female

0 = Male

ses

Estatuto sócio-económico (uma escala estandardizada construída a partir de variáveis medindo a escolaridade, a ocupação e o rendimento dos pais)

Numérica

Ver quadro abaixo

mathach

Resultados em Matemática

Numérica

Ver quadro abaixo

 

Descriptive Statistics

 

 

N

Minimum

Maximum

Mean

Std. Deviation

id

7185

1224,00

9586,00

5277,90

2499,58

minority

7185

,00

1,00

,27

,45

female

7185

,00

1,00

,53

,50

ses

7185

-3,76

2,69

,00

,78

mathach

7185

-2,83

24,99

12,75

6,88

Valid N (listwise)

7185

 

 

 

 

 

 

 

minority

 

 

 

 

Frequency

Percent

Valid Percent

Cumulative Percent

Valid

0  Other

5211

72,5

72,5

72,5

1  Minority

1974

27,5

27,5

100,0

Total

7185

100,0

100,0

 

 

female

 

 

 

 

Frequency

Percent

Valid Percent

Cumulative Percent

Valid

0  Male

3390

47,2

47,2

47,2

1  Female

3795

52,8

52,8

100,0

Total

7185

100,0

100,0

 

 

 

 

Base HSB2Nível 2 (macro-unidades) / N = 160

Variável
(nome)

Variável
(rótulo)

Variavel
(tipo)

Valores

id

No. de identificação da Escola

Numérica

Mín. = 1224 / Máx. = 9586

size

No. de alunos da Escola

Numérica

Mín. = 100 / Máx. = 2713

sector

Sector

Numérica

1 = Catholic

0 = Public

pracad

Proporção de alunos na “via académica”

Numérica

Mín. = 0 / Máx. = 1

disclim

Escala de avaliação do clima disciplinar

Numérica

Ver quadro abaixo

himinty

Indicador de alunos inscritos pertencentes a minorias

Numérica

1 = Mais de 40% de alunos de minorias

0 = Menos de 40%

meanses

Média dos valores de SES para os alunos da escola incluídos na Base HSB1

Numérica

Ver quadro abaixo

 

Descriptive Statistics

 

 

N

Minimum

Maximum

Mean

Std. Deviation

id

160

1224,00

9586,00

5309,99

2547,68

size

160

100,00

2713,00

1097,83

629,51

sector

160

,00

1,00

,44

,50

pracad

160

,00

1,00

,51

,26

disclim

160

-2,42

2,76

-,02

,98

himinty

160

,00

1,00

,28

,45

meanses

160

-1,19

,83

,00

,41

Valid N (listwise)

160

 

 

 

 

 

 

sector

 

 

 

 

Frequency

Percent

Valid Percent

Cumulative Percent

Valid

0  Public

90

56,3

56,3

56,3

1  Catholic

70

43,8

43,8

100,0

Total

160

100,0

100,0

 

 

himinty

 

 

 

 

Frequency

Percent

Valid Percent

Cumulative Percent

Valid

0  Menos de 40%

116

72,5

72,5

72,5

1  Mais de 40%

44

27,5

27,5

100,0

Total

160

100,0

100,0

 

 

 

 

Links às bases de dados: HSB1 (Micro-nível) e HSB2 (Macro-nível)