Dados: High School and Beyond (HS&B) Survey –
1982 [Refs. 4 (pp. 68-69) e 14 (pp. 15-17]
[7185 estudantes encaixados em 160
escolas (90 públicas e 70 católicas)]
Base HSB1
– Nível 1 (micro-unidades) / N = 7185
Variável
(nome)
|
Variável
(rótulo)
|
Variavel
(tipo)
|
Valores
|
id
|
No.
de identificação da Escola
|
Numérica
|
Mín.
= 1224 / Máx. = 9586
|
minority
|
Grupo
étnico
|
Numérica
|
1 =
Minority
0 =
Other
|
female
|
Sexo
(Género)
|
Numérica
|
1 =
Female
0 =
Male
|
ses
|
Estatuto
sócio-económico (uma
escala estandardizada construída a partir de variáveis medindo a escolaridade, a ocupação e o rendimento
dos pais)
|
Numérica
|
Ver
quadro abaixo
|
mathach
|
Resultados
em Matemática
|
Numérica
|
Ver
quadro abaixo
|
Descriptive
Statistics
|
N
|
Minimum
|
Maximum
|
Mean
|
Std. Deviation
|
id
|
7185
|
1224,00
|
9586,00
|
5277,90
|
2499,58
|
minority
|
7185
|
,00
|
1,00
|
,27
|
,45
|
female
|
7185
|
,00
|
1,00
|
,53
|
,50
|
ses
|
7185
|
-3,76
|
2,69
|
,00
|
,78
|
mathach
|
7185
|
-2,83
|
24,99
|
12,75
|
6,88
|
Valid N (listwise)
|
7185
|
|
|
|
|
minority
|
Frequency
|
Percent
|
Valid Percent
|
Cumulative Percent
|
Valid
|
0 Other
|
5211
|
72,5
|
72,5
|
72,5
|
1 Minority |
1974
|
27,5
|
27,5
|
100,0
|
Total |
7185
|
100,0
|
100,0
|
|
female
|
Frequency
|
Percent
|
Valid Percent
|
Cumulative Percent
|
Valid
|
0 Male
|
3390
|
47,2
|
47,2
|
47,2
|
1
Female |
3795
|
52,8
|
52,8
|
100,0
|
Total |
7185
|
100,0
|
100,0
|
|
Base HSB2
– Nível 2 (macro-unidades) / N = 160
Variável
(nome)
|
Variável
(rótulo)
|
Variavel
(tipo)
|
Valores
|
id
|
No.
de identificação da Escola
|
Numérica
|
Mín.
= 1224 / Máx. = 9586
|
size
|
No.
de alunos da Escola
|
Numérica
|
Mín.
= 100 / Máx. = 2713
|
sector
|
Sector
|
Numérica
|
1 =
Catholic
0 =
Public
|
pracad
|
Proporção
de alunos na “via académica”
|
Numérica
|
Mín.
= 0 / Máx. = 1
|
disclim
|
Escala
de avaliação do clima disciplinar
|
Numérica
|
Ver
quadro abaixo
|
himinty
|
Indicador
de alunos inscritos pertencentes a minorias
|
Numérica
|
1 =
Mais de 40% de alunos de minorias
0 =
Menos de 40%
|
meanses
|
Média
dos valores de SES para os alunos da escola incluídos na Base HSB1
|
Numérica
|
Ver
quadro abaixo
|
Descriptive
Statistics
|
N
|
Minimum
|
Maximum
|
Mean
|
Std. Deviation
|
id
|
160
|
1224,00
|
9586,00
|
5309,99
|
2547,68
|
size
|
160
|
100,00
|
2713,00
|
1097,83
|
629,51
|
sector
|
160
|
,00
|
1,00
|
,44
|
,50
|
pracad
|
160
|
,00
|
1,00
|
,51
|
,26
|
disclim
|
160
|
-2,42
|
2,76
|
-,02
|
,98
|
himinty
|
160
|
,00
|
1,00
|
,28
|
,45
|
meanses
|
160
|
-1,19
|
,83
|
,00
|
,41
|
Valid N (listwise)
|
160
|
|
|
|
|
sector
|
Frequency
|
Percent
|
Valid Percent
|
Cumulative Percent
|
Valid
|
0 Public
|
90
|
56,3
|
56,3
|
56,3
|
1 Catholic |
70
|
43,8
|
43,8
|
100,0
|
Total |
160
|
100,0
|
100,0
|
|
himinty
|
Frequency
|
Percent
|
Valid Percent
|
Cumulative Percent
|
Valid
|
0 Menos de 40%
|
116
|
72,5
|
72,5
|
72,5
|
1
Mais de 40% |
44
|
27,5
|
27,5
|
100,0
|
Total |
160
|
100,0
|
100,0
|
|
|