Completou 0% do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Recursos Online, Saúde Mental e Transição para a Parentalidade: A experiência paterna

Muito obrigado pela sua participação!

Foi pai durante os últimos 12 meses? Está atualmente a acompanhar a gravidez da sua companheira? Este estudo é para si!

 

Com o desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação, a procura de informação sobre saúde e saúde mental recorrendo à Internet tem vindo a crescer, nomeadamente por parte do público de mulheres grávidas e no período pós-parto.

E em relação a vocês, homens?

 

 

 

Quais são os objetivos do estudo? – Conhecer a opinião e experiência de utilização de recursos online para questões relacionadas com bem-estar emocional ou saúde mental na gravidez e no período pós-parto, por parte dos homens.

 

Quem pode participar?Homens, com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham sido pais nos últimos 12 meses ou que estejam a acompanhar uma gravidez da companheira.

 

Como participar? – A sua participação é voluntária. Apenas será necessário responder a um breve inquérito online, composto por um conjunto de questões simples e de resposta rápida, sobre si e sobre a sua experiência de utilização de recursos online. Não existem respostas certas nem erradas
Demorará aproximadamente 15 minutos a responder a este questionário.

 

Como funciona?
1) Para começar a responder ao questionário, clique em “seguinte”;
2) Se começar a preencher o questionário e decidir retomá-lo numa outra altura, poderá clicar em “continuar mais tarde”. Nessa altura, o seu questionário será gravado e ser-lhe-ão fornecidos dados para poder aceder ao questionário mais tarde (clicando na opção “load unfinished survey”). No entanto, é muito importante completar o preenchimento do questionário para que as suas respostas sejam válidas;
3)Pode, em qualquer momento, e por qualquer motivo, desistir de colaborar neste estudo, encerrando, para isso, a janela.

 

Como é garantida a confidencialidade? – As suas respostas serão estritamente confidenciais e anónimas. Os dados recolhidos serão utilizados apenas para fins de investigação, tendo apenas valor coletivo.

 

Quem está a realizar este estudo? – Este estudo está a ser realizado por uma equipa de investigadores da Linha de Investigação “Relações, Desenvolvimento & Saúde” do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. O estudo conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BPD/93996/2013 e SFRH-BD-102717-2014).

 

Equipa de investigação:
Stephanie Alves (FPCE-UC)
Ana Fonseca (FPCE-UC)
Marco Pereira (FPCE-UC)
Ricardo Gorayeb (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo)
Maria Cristina Canavarro (FPCE-UC)

 

Onde serão divulgados os resultados do estudo? – Após a conclusão deste estudo, os principais resultados e informação adicional sobre este projeto serão divulgados em: www.fpce.uc.pt/saude/

 

Muito obrigada pela sua participação!

 

Tem questões adicionais? Contacte-nos!

 

 

Stephanie Alves 

Grupo de investigação “Relações, Desenvolvimento & Saúde” – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Email: stephanie.alves17@hotmail.com

Existem 40 perguntas neste questionário.