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Índices da Revista Portuguesa de Pedagogia (1960-1963 & 1971-1996)
Anexo de:
Alferes, V. R., Barreira, C. F., Bidarra, M. G., Boavida, J. J., Costa, J. J. M., Ferreira, A. G., Ferreira, J. A., Festas, M. I., & Gaspar, M. F. (1996). Revista Portuguesa de Pedagogia: Domínios de investigação, orientações metodológicas e autores em trinta anos de publicação. Revista Portuguesa de Pedagogia, 30(3), 7-28.
Willot, A. O sentido das humanidades modernas [9-34]. Planchard, E. A organização científica da escola [35-71]. Girão, A. Novas concepções do ensino da geografia [73-80]. Maistriaux, R. A inteligência, propriedade constitutiva do carácter [81-105]. Vieira, M. E. O ensino intensivo da língua inglesa a estrangeiros [107-116]. Santos, C. L. O regime de classes e o regime por disciplinas no ensino liceal [117-148]. Gille, A. A observação dos
alunos [227-253]. Serrão, J. V. Contratos
professorais nas universidades francesas do século XVI [255-277]. Chateau, J. Insuficiência da
educação funcional [279-299]. Santos, C. L. A composição em
francês no segundo ciclo do curso liceal [301-339]. Albuquerque, L. M. Um projecto de
1835 para a reforma da instrução pública em Portugal [341-362]. Vieira, M. D. Conceitos de
gramática [363-382]. Magalhães, M. M. O ensino de
desenho [383-400]. Godin, A. Aspectos
psicológicos do futuro profissional das crianças privadas de meio familiar
normal [3-36]. D'Haese, F. A. A formação de
professores na Bélgica [37-60]. Maistriaux, R. Os métodos
activos em terras de África [61-99]. Chateau, J. O jogo como
revelação da pessoa [101-117]. Freire, A. A pedagogia do
latim [269-299]. Natalis, E. Para uma mais
eficaz articulação entre a escola primária e o ensino secundário [301-318]. Lauwerys, J. A. Adaptação da tradição
europeia à idade atómica [319-343]. Pasquasy, R. A psicologia
aplicada à orientação escolar e profissional [345-359]. Gomes, J. F. A orientação
escolar na Bélgica [361-370]. Planchard, E. O manual escolar,
instrumento didáctico [371-396]. Menze, C. O neo-humanismo
na crítica pedagógica do século XX na Alemanha [397-407]. Planchard, E. A experimentação
pedagógica e a escola [1-33]. Magermans, M. A observação da
criança inadaptada em regime de internato [35-53]. Gomes, A. As actividades
dramáticas na escola [55-67]. Gomes, J. F. Para uma
licenciatura em ciências psicopedagógicas [69-86]. Magalhães, M. C. O ensino de
trabalhos manuais educativos [87-101]. Willot, A. Os autores e os
textos nos cursos de línguas vivas [227-248]. Yela, M. A análise
factorial e a psicologia das faculdades [249-266]. Martinez, J. T. Problemática de
la mentira infantil: Por qué, cuándo y cómo mienten los niños [267-324]. Fourestier, M. As experiências
de Vanves [325-351]. Romanini, L. Exigências
pedagógicas da construção escolar [3-56]. Ferreira, I. S. A personalidade
da criança através do Teste de Koch: Subsídios para uma adaptação do Teste da
Árvore [57-105]. Azevedo, R. A. Das ideias às
instituições pedagógicas [107-116]. Montenegro, A. João de Deus e os
jardins escolas [117-146]. Clausse, A. Filosofia e
sociologia da reforma educacional na Bélgica [147-168]. Martins, A. C. A propósito dos
métodos activos no ensino da história no curso dos liceus [169-175]. Hatinguais, E. Os métodos
activos no ensino secundário [177-237]. Planchard, E. Exigências e
limites da orientação escolar e profissional [3-38]. Gomes, J. F. A
"Pampaedia" de Coménio [39-62]. Silva, J. F. Aprendizagem de
uma estrutura operatória formal: A combinatória [63-82]. Piaget, J. A evolução
intelectual entre a adolescência e a maturidade [83-95]. Abreu, M. V. Tradição e
inovação no ensino superior em Inglaterra [97-128]. Martins, A. C. O projecto do
sistema escolar português e a formação dos professores de história [129-141]. Raposo, N. A. Introdução ao
ensino programado [143-160]. Montenegro, A. Psicopedagogia da
criança surda em Portugal [161-191]. Denis, J. P., & Martegani, A.
O computador e o ensino [193-218]. Dias, J. S. O eclectismo em
Portugal no século XVIII: Génese e destino de uma atitude filosófica [3-24]. Gomes, J. F. A Reforma
Pombalina da Universidade: Nótula comemorativa [25-63]. Loureiro, J. E. Efeitos da
situação de semi-abandono no desenvolvimento da criança [65-92]. Avanzini, G. Alfred Binet e a
"pedagogia geral" [93-114]. Planchard, E. Dinâmica dos
grupos e pedagogia não-directiva [115-130]. Breuse, E. Mixidade escolar
e coeducação dos sexos [131-144]. Abreu, M. M. As visitas de
estudo no ensino da história [145-178]. Boléo, M. I. A redacção no
ciclo preparatório [179-220]. Raposo, N. A. Ensaio de
avaliação da atitude de dois grupos de estudantes em relação à aprendizagem
audiotutorial da física [221-249]. Martins, A. C. O XX aniversário
da fundação da A.I.O.S.P. [251-259]. Dottrens, R. Pedagogia
experimental e planos de estudo [3-13]. Gomes, J. F. O ensino
secundário "renovado" na Bélgica [15-60]. Vanbergen, P. Para uma educação
permanente [61-77]. Planchard, E. Existirão ou não
as ciências pedagógicas? [79-107]. Campos, B. P. A orientação
universitária em Lovaina [109-124]. Rebelo, C. M. Influência do
meio social no vocabulário dos alunos do ciclo preparatório [125-161]. Martins, A. C. Reflexões
prospectivas em torno da formação dos professores [163-180]. Silva, J. F. Método clínico e
psicologia operatória da inteligência [181-201]. Montenegro, A. Dislexia-disortografia
num grupo de crianças de Coimbra [203-214]. Gille, A. Os primeiros
ensaios de medida em alguns pioneiros da pedagogia experimental [215-226]. Abreu, M. V. Acerca da
formação psicopedagógica dos professores do ensino secundário [3-54]. Simões, A. Estudo
psicológico do "eu ideal" do adolescente [55-86]. Gomes, J. F. Acerca de J. F.
Herbart e da sua "pedagogia geral" [87-113]. Dottrens, R. A avaliação do
trabalho dos alunos: Notas escolares e exames [115-137]. Silva, J. F. Os factores do
desenvolvimento intelectual segundo Piaget [139-162]. Raposo, N. A. O ensino da
psicologia e das ciências da educação em Lovaina [163-194]. Planchard, E. Alguns postulados
e aspectos da democratização do ensino [195-234]. Gomes, J. F. Apontamentos para
a história da formação psicopedagógica dos professores do ensino secundário [235-272]. Abreu, M. V. Edward Thorndike
ou as repercussões da revolução darwiniana na psicologia e na pedagogia: Notas
comemorativas do primeiro centenário do seu nascimento [273-288]. Gomes, J. F. A estrutura da
inteligência e a criatividade: As investigações de J. P. Guilford [3-38]. Gille, A., & Batato, K. Uma investigação
sobre a criatividade no ensino secundário superior [39-46]. Campos, B. P. Desescolarização
da sociedade [47-83]. Simões, A. Reflexões
pedagógicas acerca do "eu ideal" do adolescente [85-104]. Silva, J. F. Resolução de
problemas de aritmética [105-117]. Petrescu, V. C. A obra do Prof.
Émile Planchard na Roménia [119-129]. Waddington, M. Algumas
tendências actuais do ensino primário na Inglaterra [131-142]. O'Brien, J. C. O professor no
banco dos réus [143-158]. Marques, J. H. A diferença entre
o QI verbal e o QI de realização nas escalas de Wechsler [159-172]. Martins, A. C. Democratização do
ensino e formação de professores [173-182]. Raposo, N. A. Évaluation
d'attitudes à l'égard d'un contrôle de l'apprentissage assisté par ordinateur [183-231]. Montenegro, A. A formação em
psicologia dos professores primários: Considerações gerais [233-249]. Abreu, M. V. O sentido da
crítica de Nuttin à "teoria do aparelho psíquico" de Freud [251-277]. Gomes, J. F. Para quê o
Serviço Cívico Estudantil?[279-284]. Gomes, J. F. Algumas reacções
em torno da "Cartilha Maternal" de João de Deus [3-57]. Vasconcelos, C. M. A cartilha
portuguesa e em especial a do Snr. João de Deus [59-93]. Delile, M. M. João de Deus na
Alemanha [95-120]. Silva, J. F. O problema dos
estádios na psicologia da criança [121-146]. Fraisse, P. Psicologia:
Ciência do homem ou ciência do comportamento [147-159]? Campos, B. P. As
"imagos" parentais na antropogénese [161-177]. Simões, M. F. Freud e o
problema duma profilaxia mental através da educação [179-190]. Montenegro, A. Testologia
(ciência dos testes): Algumas linhas de interesse [191-201]. Silva, A. L. A maturidade
escolar e sua avaliação pelo T.M.S. [203-221]. Marmoz, L. A universidade e
a formação de especialistas da educação em Portugal [223-234]. Abreu, M. V. O efeito
Pigmalião: Considerações sobre as atitudes do educador [235-255]. Gomes, J. F. Achegas para a
história da educação infantil em Portugal [3-120]. Simões, M. F. O Método
Montessori: Análise crítica de alguns aspectos [121-138]. Simões, A. Educação
permanente e educação compensatória [139-147]. Fontaine, A.-M. A discriminação
sexual dos papéis sociais nos manuais portugueses de aprendizagem da leitura [149-183]. Campos, B. P., &
Imaginário, L. Orientação escolar e profissional: Construção da identidade
pessoal [185-197]. Santos, A. M. Futuro e
personalidade: Problemática em psicologia aplicada [199-217]. Miranda, M. J. Adaptação de uma
bateria colectiva de nível intelectual (E.N.I.) para a população portuguesa dos
6 aos 13 anos [219-246]. Abreu, M. V. Alfred Binet,
precursor do behaviorismo subjectivo [3-52]. Nuttin, J. Problemas de
psicologia da motivação humana [53-77]. Gomes, J. F. Escolas
industriais e comerciais criadas no século XIX [79-151]. Campos, B. P. Unificação do
ensino secundário e orientação escolar [153-170]. Santos, A. M. A interacção e o
seu tópico [171-194]. Cunha, B. C. Psychanalyse et structuralisme [195-230]. Montenegro, A. Dislexia-disortografia:
Um fenómeno da sociolinguística [231-239]? Pereira, O. G. Rudolf Arnheim:
Psicólogo da arte e pedagogo do visual [241-243]. Grade, M., & Pereira, O. G. Desenhos
infantis: Um álbum comentado de acordo com a teoria do desenvolvimento da
representação gráfica de Rudolf Arnheim (1974) [245-261]. Abreu, M. V. Nem sensação, nem
reflexo [263-279]. Simões, A. O adulto em
perspectiva [3-66]. Gille, A. Raymond Buyse,
promotor da pedagogia experimental [67-91]. Azevedo, R. A. Uma pedagogia
original: Alain (1868-1951) [93-111]. Lima, S. Carta aberta às
Universidades Portuguesas [113-115]. Matias, A. S. Atribuição,
autopercepção e percepção interpessoal [117-137]. Santos, A. M. Inexistência da
adultez [139-150]. Gomes, J. F. Escolas normais
para habilitação de professores primários criadas no século XIX [151-216]. Simões, M. F. Para uma
pedagogia da língua materna: Análise das propostas de Laurence Lentin [217-247]. Gomes, J. F. Escolas agrícolas
e de veterinária criadas no século XIX [3-79]. Montenegro, A. A aquisição da
linguagem oral pela criança surda a nível da escolaridade pré-primária: Suas
problemáticas [81-116]. Raposo, N. A. Implicações pedagógicas
da teoria de Jean Piaget [117-158]. Abreu, M. V. Desenvolvimento
da personalidade e motivação [159-193]. Campos, B. P. A orientação
vocacional numa perspectiva de intervenção no desenvolvimento psicológico [195-230]. Gomes, J. F. A. Faria de Vasconcelos
(1980-1939) [231-252]. Simões, M. F. Discurso
ideológico e discurso científico sobre a língua: Repensando para a pedagogia a
tese de Luís J. Prieto [253-268]. Boavida, J. J. Auto-avaliação
dos professores: Análise de uma trajectória e alguns problemas que levanta [269-299]. Simões, J. F. As bases do poder
do professor [301-328]. Verdelho, E. P. Aspectos de um
discurso pedagógico: A Cartilha Maternal, Segunda Parte, de João de Deus [329-353]. Talavera, E. R. Alguns valores
diferenciadores da decisão vocacional: Uma análise factorial de dez áreas
axiológicas [355-379]. Simões, A. Educação
permanente e reformas do sistema educativo português: Três prioridades [3-40]. Freire, I. R. Le modèle de
l'éducation bresilienne actuelle et les ideologies du passé [41-66]. Matias, A. Atribuição e
autopercepção: Implicações pedagógicas [67-74]. Miranda, M. J. A docimologia em
perspectiva [75-114]. Leal, M. R. Vida emocional,
pedagogia e reabilitação [115-125]. Silva, J. F. Psicanálise e
método patológico [127-161]. Raposo, N. A. Programa
Bereiter-Engelmann: Um modelo estruturado compensatório de educação pré-escolar [163-196]. Morgado, L. M. Perspectiva
piagetiana da aprendizagem [197-227]. Boavida, J. J. O carácter circular
dos objectivos em pedagogia [229-256]. Gomes, J. F. Aspectos do
sistema educativo na República Federal da Alemanha [1-38]. Simões, A. Aspectos da
gerontologia: No ano internacional da terceira idade [39-96]. Souza, L. A. Contribuição à
determinação experimental do conhecimento lexical das crianças de 5 a 6 anos da
cidade de Goiânia [97-124]. Estrela, A. C. Pedagogia ou
ciências da educação? [125-131]. Montenegro, A. Contribution à
l'étude du langage d'énfants et jeunes aveugles-nés [133-149]. Alarcão, I. Supervisão
clínica: Um conceito e uma prática ao serviço da formação de professores [151-168]. Caetano, O. M. Contributo para o
estudo da linguagem nas crianças mongolóides [169-203]. Boavida, J. J. Métodos pedagógicos
"tradicionais": Esboço de uma reformulação crítica [205-226]. Santos, A. M. Em torno da/duma
personalidade [227-250]. Mullet, E. Estudo
experimental duma situação de peritagem [251-263]. Morgado, L. M. Influence du
milieu socio-economique sur le développement psychogénétique [265-281]. Festas, M. I. As condições da
aprendizagem da leitura [283-305]. Relvas, A. P. A família:
Introdução ao seu estudo numa perspectiva sistémica [307-321]. Alferes, V. R. Memória e
processos de organização cognitiva: Uma investigação com a Figura Complexa de
Rey [323-330]. Abreu, M. V. Motivos e
organizações cognitivas na construção da personalidade: Da indeterminação
comportamental dos motivos ao valor constituinte das relações interpessoais [331-342]. Bidarra, M. G. Contributo para o
estudo do insucesso escolar em matemática [343-382]. Fonseca, A. C. Tendências
actuais no estudo da agressão infantil: A abordagem sociocognitivista [383-411]. Gomes, J. F. Da necessidade do
ensino técnico profissional [413-416]. Gomes, J. F. A formação
profissional no sistema educativo francês [1-33]. Simões, A. Problemas actuais
de psicologia das diferenças sexuais [35-59]. Pires, C. L. Autocontrolo e
problemas de comportamento em crianças [61-78]. Hood, A. B., & Ferreira, J. A.
Stages in the
cognitive development of university students [79-90]. Simões, M. M. Sobre a
utilização de testes psicológicos: Recenseamento de algumas posições [91-127]. Estrela, A. C. A observação ao
serviço da formação de professores [129-141]. Abreu, M. V., Santos, E. R.,
Leitão, L. M., Paixão, M. P., & Fernandes, I. V. Da prevenção do
insucesso escolar ao desenvolvimento interpessoal: Notas preliminares sobre uma
investigação-acção [143-170]. Boavida, J. J. A circularidade
dos objectivos pedagógicos: Novos elementos para o seu estudo [171-204]. Hesketh, J. L., & Hesketh, M. A.
Teorias do comportamento humano em organizações [205-240]. Miranda, M. J. A amostragem de
indivíduos: Algumas questões sobre a organização de amostras para a aferição de
testes psicológicos em Portugal [241-257]. Fonseca, A. C. A relação
intenções/consequências na avaliação moral dos comportamentos agressivos na
criança: Elementos para uma revisão [259-288]. Simões, M. C. Continuidade
funcional entre o biológico e o mental: Um pressuposto reducionista da teoria
piagetiana? [289-302]. Hesketh, J. L., Hesketh, M. A.,
& Martins, M. F. Desenvolvimento de relações interpessoais em organizações
através do Grupo T [303-333]. Gomes, J. F. Do Colégio das
Artes ao Liceu de Coimbra [335-364]. Gomes, J. F. Da
Directoria-Geral dos Estudos ao Ministério da Educação [1-34]. Simões, A. A motivação pelo
rendimento: Diferenças sexuais [35-49]. Leal, M. R. Henrique
Pestalozzi, o grande desconhecido [51-62]. Estrela, M. T. Relação
pedagógica: Contrato, transacção ou ultimatum [63-73]? Carrilho, A. L. A formação de
professores na Universidade de Évora [75-81]. Peixoto, E. M. Estratégias
metacognitivas em psicologia educacional: Aplicação à transferência do
aprendizado [83-94]. Relvas, A. P. Uma revisão da
teoria psicológica e psicodinâmica sobre o objecto transicional [95-116]. Boavida, J. J. O acto educativo
como totalidade ou algumas contradições da educação moderna [117-144]. Nunes, I. S. A motivação
intrínseca: Seu significado e implicações para o exercício da actividade
docente [145-162]. Feitosa, A. De Portugal ao
Brasil: Algumas considerações em torno dos motivos da instalação da Companhia
de Jesus no Brasil [163-173]. Silva, J. F. Instintos ou
pulsões: Uma questão de terminologia [175-193]? Pires, C. M., & Ramos, M. N. Contribuição
comportamental para a abordagem dos problemas escolares: Estratégias
cognitivo-comportamentais [195-214]. Silva, C. F. Que
psicofisiologia [215-224]? Gomes, A. D. Comunicação e
trabalho [225-232]. Fonseca, A. C., Lopes, M. C.,
& Simões, M. F. Diferenças sexuais e agressão infantil [233-245]. Simões, M. M. A entrevista de
avaliação com a criança: Alguns elementos de justificação [247-284]. Simões, M. C. De Levy-Bruhl a
Piaget: Notas breves sobre a assimilação criança-primitivo [285-301]. Fonseca, A. C., & Lopes, M.
C. Vítimas e
agressores: Estudo sobre a formação de estereótipos sexuais na infância [303-312]. Gomes, J. F. O direito à
educação nas constituições portuguesas [313-330]. Gomes, J. F. Apontamento sobre
a organização e a promoção da investigação científica na Republica Federal da
Alemanha [3-34]. Feitosa, A. Alguns aspectos do
discurso pedagógico da Companhia de Jesus no Brasil [35-44]. Dias, C. A., & Sequeira, F. A importância
clínica do conceito de identificação projectiva tal como aparece em James
Grotstein [45-61]. Dias, C. A., & Coelho, A. Um caso de
psicoterapia infantil ou os Golias de David [63-79]. Rocha, F. Educação para os
direitos humanos [81-108]. Leitão, L. M. A
"dependência-independência de campo" na relação pedagógica e na
orientação escolar e profissional [109-138]. Santos, E. J. Psicologia e
futuridade: Programas de desenvolvimento vocacional [139-150]. Ramos, N., & Serrano, A. M. A abordagem da
problemática sexual no deficiente mental [151-163]. Boavida, J. J. Avaliação:
Análise das avaliações realizadas pelos alunos do Ramo Educacional da Faculdade
de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra [165-180]. Relvas, A. P. O objecto
transicional: Contribuição para o seu estudo numa perspectiva psico-social [181-205]. Simões, A. Esteriótipos
relacionados com os idosos [207-234]. Teixeira, R. S., & Cardoso,
J. A. A propósito
da passagem do centenário do falecimento de Mendel [235-291]. Carvalho, A. A. Das ciências da
educação à ciência da educação [293-305]. Vaz, J. L. Educar para o
quê? Questões sobre a definição dos objectivos da educação [307-327]. Castanheira, L., & Pires,
C. L. Relações
entre a SCRS, e QP e a Barragem Toulose-Piéron [329-340]. Pires, C. L., &
Castanheira, L. Resultados da aplicação da Self-Control Rating Scale (SCRS) a
uma amostra da populacão portuguesa [341-353]. Simões, M. F. O contributo da
teoria piagetiana para o estudo da aquisição da linguagem [355-382]. Gomes, J. F. A introdução e o
prolongamento da obrigatoriedade escolar em Portugal [383-423]. Gomes, J. F. Os vários
Estatutos por que se regeu a Universidade Portuguesa ao longo da sua história [3-62]. Pereira, A. M. Ansiedade: Factor
diferenciador do rendimento escolar? [63-69]. Schuberth, E. As Escolas
Waldorf como contributo para uma renovação social [71-90]. Cardoso, J. A. Thomas Hunt
Morgan e as bases da genética moderna [91-121]. Estrela, M. T. Novos paradigmas
e velhos problemas: Reflexões a propósito da investigação educacional [123-134]. Silva, D. R. Exner e a
reposição do Teste de Rorschach [135-168]. Feitosa, A. Os jesuítas e os
problemas da escravidão e da catequese negra no Brasil [169-178]. Monteiro, A. C., & Cardoso,
J. A. Que
"base genética" para a "esquizofrenia" [179-201]? Rebelo, J. A. Para uma
delimitação da noção de criança hiperactiva [203-218]. Pinheiro, J. M. Educação e
cultura inquisitoriais na antiga Universidade de Évora [219-246]. Santos, A. M. Factor estrutural
e desenvolvimento [247-260]. Boavida, J. J., Lopes, M. C.,
& Vaz, P. P. Avaliação: Tópicos para uma mudança de atitudes [261-277]. Pires, C. M. Psicologia da
saúde: As novas fronteiras da psicologia [279-300]. Estrela, M. T. Algumas
considerações sobre o conceito de profissionalismo docente [301-310]. Seco, G. M., &
Cardoso-Allen, A. Aspectos psicológicos da aposentação [311-336]. Boavida, J. J. Contributos para
a compreensão dos modelos clássico e moderno da relação pedagógica [337-344]. Boavida, J. J. Acto pedagógico:
Contributos para o estudo da sua problematicidade a partir da opinião de
professores [345-354]. Silva, J. F. Anna O. e as
origens da psicanálise [355-368]. Bidarra, M. G. O estudo das
representações sociais: Considerações teórico-conceptuais e metodológicas [369-390]. Simões, M. M. Avaliação do
desenvolvimento psicopatológico em crianças escolarizadas: Inventário de algumas
questões [391-424]. Alferes, V. R. Comportamento e
motivação em etologia [425-446]. Estrela, A. C. Projecto Foco:
Uma experiência de formação de professores por competências [447-461]. Leal, M. R. Os "três
erres" (três erros) que ainda imperam na escola primária [463-470]. Gomes, J. F. Aspectos do
sistema educativo na Espanha [471-498]. Gomes, J. F. As mulheres que
frequentaram a Universidade de Coimbra na Primeira República (1910-1926) [3-67]. Feitosa, A. Estratégias do
discurso dos jesuítas junto aos indígenas brasileiros [69-76]. Oliveira, J. H. Freud e a
educação [77-101]. Montenegro, A. O Sistema de
Cotação Integrativa do Teste de Rorschach de A. Burstein e S. Louks. Repertório
dos símbolos na adaptação portuguesa [103-117]. Monteiro, A. C., & Cardoso,
J. A. A
investigação neurobiológica e o problema da causalidade na
"esquizofrenia" [119-150]. Ferreira, A. G. A criança em dois
tratados setecentistas de puericultura [151-167]. Ferreira, A. G., & Pereira,
A. L. Um relance
sobre a criança do séc. XVI [169-198]. Simões, A. Atitudes dos
adultos face ao ensino nos CEBAs [199-219]. Cardoso, A. Em torno dos
conceitos de currículo e de desenvolvimento curricular [221-232]. Simões, M. M., & Serra, A.
V. A importância do
autoconceito na aprendizagem escolar [233-252]. Simões, M. M., & Santos, M.
J. Psicologia
pediátrica: Alguns elementos de aproximação [253-263]. Santos, M. J., & Simões, M.
M. Psicologia
pediátrica: Alguns elementos de aplicação [265-277]. Morgado, L. M. Em torno da noção
de estrutura de conjunto [279-288]. Alferes, V. R. Elementos para
uma análise psicossocial da sexualidade [289-304]. Festas, M. I. A perspectiva
psicanalítica no estudo dos grupos [305-331]. Ramos, M. N. Para um melhor
acolhimento da criança deficiente [333-354]. Keating, I. A imagem do corpo [355-379]. Veiga, M. A. Democracia:
Problema educacional [381-402]. Peixoto, E. M. Estudo de
componentes em mastery learning com incidência na variável feedback/remediação
das estratégias de Benjamin Bloom [403-434]. Raposo, N. A., Formosinho, M.
D., Bidarra, M. G., & Festas, M. I. Da observação dos alunos à recuperação de competências básicas:
Relato de uma experiência de psicologia escolar [435-462]. Boavida, J. J., & Vaz, P. P. Auto-avaliação:
Contributo para a sua revalorização no processo pedagógico [463-477]. Rebelo, J. A. Problemas de
aprendizagem no ensino básico: Inquérito a professores no distrito de Coimbra [479-502]. Fonseca, A. C. Um estudo do
desenvolvimento moral da criança [503-522]. Keating, I. Estudo sobre a
imagem do corpo num grupo de crianças deficientes mentais [523-553]. Pires, C. M., &
Castanheira, L. J. Stress diário, emoções e saúde: Uma pesquisa longitudinal de
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F., Bidarra, M. G., Boavida, J. J. , Costa, J. J. M., Ferreira, A. G.,
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Revista
Portuguesa de Pedagogia: Domínios de investigação, orientações metodológicas e
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Índices da Revista Portuguesa
de Pedagogia (1960-1963 • 1971-1996)
[29-55]. Simões, A., & Vieira, C. M.
C. A investigação
participativa: Uma investigação com (pelas) e não sobre (para) as pessoas [57-81]. Fonseca, A. C., Ferreira, J. A.
A., Simões, A., Rebelo, J. A., & Cardoso F.
A Escala Revista de Conners para Professores (Conners-28):
Dados normativos para a população escolar portuguesa [83-107]. Boavida, J. Filosofia e processos
educativos [109-132]. Bidarra, M. G. Orientações
paradigmáticas na investigação sobre o ensino e formação de professores [113-163]. Maia, C. Uma ética para um
futuro [165-186]. Ruiz, A. R., & Bellini, L. M.
Ethos, matemática e escola [187-199]. Belchior, F. H. Aprendizagem e
desenvolvimento: O conhecimento, a moral e o afecto [201-227]. |
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Índices da Revista Portuguesa de Pedagogia (1960-1963 & 1971-1996) |
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